- Publicidade - spot_imgspot_img
HomeBrasíliaHospital de campanha contra dengue começa a funcionar nesta segunda

Hospital de campanha contra dengue começa a funcionar nesta segunda

Date:

Related stories

Lewandowski detalha operação para garantir tranquilidade nas eleições de domingo

Ministro da Justiça explica como Polícia Federal, Polícia Rodoviária...

Mais de 309 mil Carteiras de Identidade Nacional foram emitidas no Distrito Federal

Documento reduz fraudes, amplia e unifica padrões. Serviço é...

Governo Federal realiza primeiro voo para repatriar brasileiros no Líbano

Aeronave decolou do Rio de Janeiro na madrugada desta...

Distrito Federal supera a marca de um milhão de pessoas com carteira assinada

Estoque na capital federal superou a marca a partir...
spot_img

O Hospital de Campanha (HCAMP) da Força Aérea Brasileira (FAB) começará a funcionar a partir desta segunda-feira (5/2). A unidade será estacionada ao lado da UPA I de Ceilândia, no setor P Norte.

Montado em tempo recorde, a estrutura foi levantada com o objetivo de auxiliar o Governo do Distrito Federal (GDF) no combate à dengue.  Segundo a pasta, a iniciativa ajudará a ampliar o acesso ao atendimento médico aos pacientes com a doença.

A mobilização para a montagem do hospital teve início na sexta-feira (2/2). No mesmo dia, a aeronave KC-390 Millennium, da FAB, também realizou o transporte de insumos e de militares para viabilizar o funcionamento da unidade.


0

O hospital terá 60 leitos para atender pacientes 24 horas por dia. Ao todo, 29 militares profissionais de saúde vão atuar na unidade, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e de laboratório.

Com a estimativa de atender 600 pessoas por dia, a estrutura é modular, com sete células onde funcionam áreas para acolhimento, consultas e laboratório, entre outras.

O HCAMP tem, ainda, um centro de emergência, interligado por dois túneis. Um se comunica com a tenda de laboratório, onde serão feitos a coleta e os exames para diagnóstico de dengue, assim como acompanhamento do tratamento. O outro levará ao espaço de hidratação, que tem dois setores separados – pediátrico e adulto.  A triagem também será realizada no local.

De acordo com o mais recente informe epidemiológico de dengue, desde o início do ano, foram 29,5 mil casos de dengue notificados na capital federal. As regiões de Ceilândia e Sol Nascente/Pôr do Sol concentram a maior parte dos episódios, com 8.896 notificados.

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here