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Metrô: pagamento em dinheiro fica inoperante e catracas são liberadas

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A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) informou que o sistema de bilhetagem das estações está inoperante para a venda de bilhetes em dinheiro, por meio de QR Code, e recarga do Cartão Mobilidade. Os problemas começaram na tarde desta segunda-feira (29/1)

De acordo com o Metrô-DF, a entrada será liberada para quem não tiver acesso a este meio de pagamento diretamente pela catraca. O sistema de pagamento por aproximação diretamente nos bloqueios, por meio de crédito e débito, está funcionando normalmente.

Serviço do Metrô-DF foi interrompido 67 vezes por incidentes em 2023

No ano passado, os trens da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) sofreram 67 incidentes que geraram interrupções dos serviços prestados pelo transporte público. O valor é 52% maior do que o registrado em 2022, quando houve 44 incidentes do tipo.

De acordo com o Metrô-DF, as causas das interrupções são caracterizadas como externas ou internas. As mais impactantes são problemas nos trens, na sinalização por descarga atmosférica e vandalismo por furto de cabos.

No ano passado, dos 67 incidentes notáveis, 20 foram por causas externas. Em 2019, foram 57 incidentes, sendo 53 por causas internas e 4 externas; em 2020, foram 46, sendo 41 por causas internas e 5 externas; em 2021, foram 33, 27 por problemas internos e 6 externos; em 2022, foram 44 ocorrências , 38 por causas internas e 6 por fatores externos.

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