Interditada nos dois sentidos desde a manhã de terça (6/2) por causa de uma rachadura no asfalto, a BR-070 foi liberada para a passagem de veículos na sexta-feira (9/2). As obras da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) terminaram durante a noite e todas as vias foram liberadas para o tráfego.
Na última terça-feira (6/2), o solo cedeu devido ao grande volume de chuvas. Por medida de segurança dos motoristas e pedestres, a rodovia teve que ser interditada.
Essa providência foi alinhada com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
O problema ocorreu na altura do Km 8, na região de Águas Lindas (GO), no Entorno do Distrito Federal.
Após rachadura, desvio no trânsito
Desde o registro do problema, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) precisou desviar o trânsito pelas pistas marginais. Inicialmente, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que o conserto terminaria até as 19h de terça. Contudo, devido à complexidade dos reparos, a autarquia federal e a Caesb estenderam o prazo até sexta.
“A Caesb informa que concluiu na noite desta sexta-feira (9/2), a obra na BR-070 para a travessia de adutoras que irão reforçar o sistema de abastecimento de água de Águas Lindas (GO). Todas as vias já estão liberadas para o tráfego”, informou a companhia por meio de nota neste sábado (10/2).