O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) fechará a Esplanada dos Ministérios a partir das 23h59 desta quarta-feira (24/4). As vias S1 e N1 ficarão bloqueadas da altura das pistas de acesso às vias L2 até o 1º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM). O motivo é um ato público previsto para ocorrer na área central de Brasília nesta quinta (25/4).
A reabertura da Esplanada deve ocorrer à noite, depois da dispersão dos participantes das manifestações, mas dependerá de avaliação das autoridades de trânsito sobre o cenário. A orientação é de que motoristas busquem rotas alternativas durante todo o período de bloqueio.
A concentração dos manifestantes do ato público marcado para as 15h será no Eixo Ibero-Americano, a partir de onde o grupo seguirá até a Esplanada, pelo Eixo Monumental. O deslocamento ocorrerá nas três faixas mais à esquerda da Via S1. À medida que a marcha avançar, a via será liberada para o trânsito de veículos.
Os condutores que quiserem evitar a região podem transitar por vias alternativas, como o Parque da Cidade, N2 e S2. As pistas da L4 também terão fluxo normal.
Como os prédios ministeriais estarão com os estacionamentos fechados, os trabalhadores que atuam na região devem procurar vagas nos demais bolsões disponíveis, como os dos setores de Autarquias Norte e Sul.
Com informações Agência Brasília