A Casa Branca informou que a reunião entre ambos foi adiada e não divulgou um novo horário para o início. Neste momento, Biden está na Sala de Crise acompanhando o que houve em Cabul, onde há vítimas americanas, junto com o secretário de Estado, Antony Blinken, e o da Defesa, Lloyd Austin, segundo a imprensa local.
Em comunicado, um porta-voz do gabinete de Bennett também confirmou que a reunião “foi adiada momentaneamente” devido “aos acontecimentos no Afeganistão”.
Também estava prevista para esta quinta-feira uma entrevista coletiva com a equipe que coordena o combate à pandemia de covid-19 nos EUA.
A vice-presidente americana, Kamala Harris, que está em Guam a caminho dos EUA, após ter visitado o Vietnã, foi informada sobre os ataques em Cabul, disse um funcionário de alto cargo do governo.
O Pentágono confirmou que ocorreram ao menos duas explosões fora do aeroporto de Cabul e que esses ataques deixaram “várias vítimas americanas e civis”.
Segundo a rádio pública “NPR” e a emissora “Fox”, três militares americanos ficaram feridos, informações que não foram confirmadas por nenhuma fonte oficial.
A imprensa afegã e a ONG italiana Emergency, que tem um hospital em Cabul, afirmaram que mais de dez pessoas morreram e cerca de 60 ficaram feridos em duas explosões perto do aeroporto, onde milhares de afegãos se aglomeravam para tentar sair do país algum voo de evacuação.
Fonte : R7.