Sob o comando do experiente técnico Rogério Mancini, time aposta em destaques de renome nacional como o goleiro Felipe, o zagueiro Kadu e os atacante David Souza e Manoel.
A comissão técnica e 27 jogadores do Capital que vão disputar o Candangão 2023 se apresentaram nesta segunda-feira (26). O primeiro contato da equipe com o time ocorreu durante a manhã, quando o elenco participou de uma reunião com a diretoria. De tarde, sob o comando do técnico Rogério Mancini, os atletas iniciam os trabalhos de preparação para a disputa do Candangão 2023. O Coruja estreia às 10 horas de 28 de janeiro, contra o Samambaia, no Estádio JK, no Paranoá.
“Montamos uma equipe homogênea que mescla experiência com juventude”, define o presidente do clube, Godofredo Gonçalves, ao ponderar a média de idade do elenco próxima dos 30 anos. “Iniciamos, hoje, uma caminhada planejada e estruturada com foco no título e, consequentemente, na projeção em nível nacional do Capital”, conclui o gestor.
Para atingir o inédito objetivo, a equipe aposta em nomes que tiveram destaque na temporada passada, como é o caso do zagueiro Kadu, com passagens por Grêmio, Corinthians e Chapecoense; do atacante David Souza, um dos destaques do Aparecidente (GO) na conquista do título da Série D do Brasileirão do ano passado; e do centroavante Manoel, responsável por 73 gols em 185 jogos com a camisa do Altos (PI). “Não descartamos completamente a vinda de mais uma ou outra peça, caso haja necessidade no decorrer da preparação”, revela Godofredo Gonçalves.
Outro destaque do plantel do técnico Mancini é o goleiro Felipe. Aos 38 anos, bicampeão da Copa do Brasil (2009 e 2013) e da Série B do Brasileiro (2008), o arqueiro coleciona passagens por equipes como Flamengo, Corinthians e Braga (Portugal).
“É uma honra vestir essa camisa e poder colaborar com os objetivos do clube. Certamente, vamos levar muitas alegrias para essa torcida. Podem contar com isso”, promete Felipe.
*Amistosos*
Na semana passada, o Capital divulgou uma série de amistosos como forma de preparação para a estreia no Candangão. Todos os duelos ocorrem no Estádio JK.
O primeiro confronto ocorre contra o Goiânia (GO), em 6 de janeiro, a partir das 16 horas. Dia 11, o duelo é contra o Paranoá, às 15h30. Dia 15, às 10 horas, o adversário é o Patrocinense (MG). Por fim, em 21 de janeiro, o trabalho é contra o Ceilândia, às 15h30. Somente o duelo contra a equipe mineira vai ser com portões fechados.
“São desafios importantes por dois motivos: primeiramente, para dar ritmo de jogo aos atletas. Em segundo lugar, para avaliarmos no que podemos melhorar para chegarmos bem afinados no Candangão”, analisa o técnico Rogério Mancini.
*Elenco*
Goleiros
Felipe
Léo Rodrigues
Luan
Laterais
Emerson
Toninho Paraíba
Otávio
Gabriel Arantes
Zagueiros
Juan Pablo
Campestrini
Ítallo
Luan Bueno
Kadu
Meiocampistas
Igor Villela
Fagner
Marllon
Serginho Paulista
Marconi
Derli
Atacantes
Leozynho
Deivid Anacleto
David Souza
Wisman
Manoel
Claudinho
Roger Gaúcho
Gabriel Damasceno
Felipe Alves
Gustavo Roquete/Capitalcf