Governador estava ao lado das candidatas à vice Celina Leão e a senadora Flávia Arruda.
Os números começam em 15 e 22, como o esperado. Os jingles apostaram no piseiro, como também era de ser esperar. Dessa forma, mais uma vez, a coligação Unidos pelo DF voltou a reunir milhares de pessoas. No lançamento oficial da chapa para concorrer à reeleição de outubro, o governador Ibaneis Rocha (MDB) contou com o apoio de cerca de 5 mil pessoas em uma casa de espetáculos em Vicente Pires, na noite desta terça-feira (16).
Em um discurso inflamado e forte, o chefe do Executivo local ressaltou as realizações à frente da atual gestão. Porém, enfatizou que pretende fazer ainda mais. “Nós estamos aqui para continuar lutando pelo DF e pela nossa gente. Chegamos até aqui, mas nossas cidades precisam continuar evoluindo. O DF precisa seguir avançando”, enfatizou Ibaneis Rocha.
Ao lado do governador e da candidata à vice Celina Leão; a pleiteante ao Senado Federal, Flávia Arruda destacou a participação do público no evento. “A presença de vocês aqui mostram que o DF acredita na gente. Vocês têm nessa chapa uma equipe que se uniu pelo DF, que vai trabalhar ainda mais e de maneira incansável”, garantiu.
Um dos braços direito do governador Ibaneis e candidato a deputado federal, Zélio Maia falou que Brasília véio de anos de abandono até chegada da gestão atual. Ex-diretor do Departamento dê Trânsito (Detran), o advogado e subprocurador do DF foi responsável por uma verdadeira caça às bruxas no combate à corrupção na instituição, com várias prisões e investigações de contratos suspeitos de superfaturamento. “O dinheiro público precisa ser respeitado. A verba que vai para a corrupção desfalca a educação, a segurança, a saúde e afetação de emprego, entre outros. Isso namorou-se mais voltar”, bradou.
Da Redação.