O menino de 10 anos abusado sexualmente por um estuprador em um banheiro químico na QR 110 do Recanto das Emas precisará de acompanhamento psicológico e de atendimento por equipes do Conselho Tutelar. A criança foi abordada pelo criminoso na manhã dessa terça-feira (19/3), antes de ir para a escola.
A 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas) tenta identificar e localizar o abusador. Até a mais recente atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.
À frente das investigações, o delegado-chefe da 27ªDP, Fernando Fernandes, afirmou que a criança e a mãe dela haviam prestado depoimento e foram encaminhadas para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
“O menino estava muito abalado, quando chegou à delegacia. E não podia ser diferente. Na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, há um serviço de atendimento psicossocial. Também encaminhamos [a família] para o Conselho Tutelar do Recanto das Emas, a fim de que ela sejam acompanhados pelo órgão”, afirmou Fernando.
WhatsApp Image 2024-03-20 at 10.31.29 AM
banheiro químico
banheiro químico
0
À espera de escolar
A criança esperava a van escolar para o colégio, quando foi abordada pelo criminoso, que atraiu a vítima sob promessa de entregar uma caixa de chocolates, segundo as investigações. Na sequência, o abusador ameaçou o menino, obrigou-o a entrar em um banheiro químico abandonado e cometeu a violência sexual.
Os policiais foram ao local do crime e tentaram recuperar imagens de câmeras de segurança de casas da região antes de recolher o equipamento sanitário, que ficava ao lado de uma quadra de esportes, e uma caixa de chocolates que teria sido oferecida à criança.
“Infelizmente, não conseguimos qualquer imagem de qualidade. Há muitas câmeras na rua, mas a maioria estava desligada. Foi um crime que chamou muito a atenção pelo horário, pela calma e pela frieza do abusador”, completou o investigador.