Conhecido por ser alinhado às ideias bolsonaristas, o deputado federal Felipe Francischini (União-PR) foi visto almoçando no restaurante Tia Zélia, em Brasília. O estabelecimento, localizado na Vila Planalto, é conhecido como um tradicional ponto de encontro de apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Restaurante simples, comida boa e preço justo”, disse o parlamentar. “Não sabia que existia um ‘restaurante lulista’, mas se tiver algum ‘restaurante bolsonarista’ me avise que vou também”, completou.
deputado bolsonarista3
deputado bolsonarista4
deputado bolsonarista
deputado bolsonarista2
tia zelia
tia zelia2
0
De acordo com o assessor de Francischini, eles foram ao local almoçar uma dobradinha com um prefeito. A imagem foi publicada nas redes sociais do jornalista Eduardo Matysiak na tarde de quarta-feira (16/5).
O deputado bolsonarista Felipe Francischini almoçou hoje no tradicional restaurante da Tia Zélia, a cozinheira preferida de Lula. Tia Zélia chegou a cozinhar na vigília Lula livre em Curitiba. Repare na placa. pic.twitter.com/yiA91qy9Rn
— Eduardo Matysiak (@EduardoMatysiak) May 15, 2024
Tia Zélia é conhecida pela forte amizade que desenvolveu com Lula e por conta da paixão que tem pelo Partido dos Trabalhadores. Durante a prisão do presidente, ela chegou a cozinhar nas vigílias em Curitiba.
No estabelecimento, há diversas fotografias dos presidentes Lula e Dilma espalhadas por uma parede vermelha. Uma das fotos, inclusive, tem a dedicatória do petista diretamente para a “Tia” Zélia.
Atualmente presidente do União Brasil no Paraná, Felipe é da tropa de choque bolsonarista no Congresso Nacional. Ele presidiu a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara no início da gestão Bolsonaro e atuou de acordo com o interesse das pautas do governo.
Nessa época, o deputado teve um bate-boca com a deputada Maria do Rosário (PT-RS) e chegou a chamá-la de “chata” e que “só sabia gritar”.