A Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF Legal) demoliu, nesta segunda-feira (22/1), um estabelecimento irregular especializado no comércio de lajes, na quadra 1 do Park Way.
Segundo a pasta, o proprietário do comércio já havia sido intimado para demolir a loja em 2020.
Veja o momento da demolição:
O DF Legal informou que realizou a demolição pois a loja estava construída em área pública, em uma local onde será feita a duplicação de uma via. A Polícia Militar do DF prestou apoio aos agentes da pasta.
O proprietário do comércio, Célio Inácio Pinto, informou que não foi notificado a respeito da operação de demolição. “Fiquei sabendo da ação pois um amigo passava pelo local me contou. Quando cheguei aqui, já tinha até viaturas da polícia”, diz.
Segundo o empresário, a casa onde a loja funcionava existia há aproximadamente 64 anos. “Eu falei para a equipe do DF Legal que não se tratava de área pública, apresentei os documentos. Aqui funcionava como um ponto de apoio da empresa”, alega.
Célio ainda disse que, em 2020, foi notificado pela pasta para demolir uma fábrica da empresa que existia no terreno, e teria cumprido com a intimidação.