Desde o ano passado, após a deflagração da operação Falso Negativo, que prendeu a cúpula da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, o senador Izalci Lucas (PSDB) joga para a plateia, tentando surfar na onda contra o governo do emedebista Ibaneis Rocha (MDB).
Izalci apostava muito no depoimento ocorrido ontem na CPI, do ex-secretário de Saúde, Francisco Araújo, e por isso preparou uma artilharia sem fim contra o alagoano.
Entretanto, não contava com a revelação de Francisco Araújo, que afirmou em alto e bom som que enquanto comandava a Saúde do DF, por muitas vezes o senador tucano lhe pedia favores.
“Não há nem haverá a minha digital em nenhum só lugar em relação à Precisa”, disparou Araújo que ainda completou: “Na época da pandemia, o senador Izalci me mandou várias mensagens indicando pessoas”.
Encurralado pela denúncia do depoente, Izalci ficou sem rumo e deixou a CPI e enterrou seu discurso oportunista (e oposicionista) contra Ibaneis e sepultou o sonho de vencer a eleição ao GDF em 2022.
O tucano deu um tiro certeiro no próprio pé. Ibaneis agradece.
Fonte: Donnysilva.