A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), prendeu Nailton Silva Santos (foto em destaque), 39 anos, em Formosa (GO), no Entorno do Distrito Federal. Ele é investigado por cometer um estupro contra vulnerável e filmar a ação.
Em outubro de 2023, a vítima participava de uma celebração com outras pessoas, na casa do suspeito. Durante o evento, ela ingeriu álcool e adormeceu em um colchão colocado no chão. Na manhã seguinte, ao se levantar para ir ao banheiro, a vítima sentiu ardência nas partes íntimas.
Posteriormente, testemunhas viram uma gravação em que Nailton relatava ter mantido relações sexuais com a vítima desacordada. Ao descobrir o ocorrido, a vítima o denunciou.
Veja o momento da prisão:
“Após ouvir as testemunhas, conseguimos obter o vídeo que confirma que Nailton se aproveitou da vulnerabilidade da vítima, que não podia oferecer resistência”, afirmou o delegado à frente das investigações, Yasser Yassine.
A Deam pediu a prisão preventiva do investigado, e os policiais cumpriram o mandado. Nailton, que tinha antecedentes criminais por outros delitos que envolveram violência sexual, ficará preso e à disposição da Justiça.
O preso é investigado por outros possíveis crimes sexuais. A polícia divulgou a imagem dele para que outras eventuais vítimas do suspeito possam denunciá-lo também ou contribuir com as investigações.