O Exército entregou uma honraria à secretária da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos, da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). A consultora legislativa Sarah Delma recebeu a Medalha do Exército Brasileiro em uma cerimônia no Quartel-General, com participação do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
A condecoração homenageia pessoas que tenham se destacado ou prestado serviço relevante em prol do Exército. Quatro generais foram ouvidos pela CPI do DF e destacaram os diálogos respeitosos com a Câmara Legislativa.
Em meio à tensão de Comissões na Casa e no Congresso Nacional investigando diferentes militares, deputados distritais avaliaram que o profissionalismo dos membros da CLDF foi fundamental para garantir a presença dos integrantes das Forças Armadas.
Na atuação como secretária da CPI, Sarah foi braço direito dos membros da comissão e chefe dos servidores que assessoravam os trabalhos. Ela organizou, orientou e conduziu todos os trâmites para que as reuniões e as oitivas ocorressem. Hoje ela trabalha como consultora legislativa na área de Constituição e Justiça da CLDF.