Home Brasília Golpistas que tentaram invadir sede da PF são alvo de mandado de...

Golpistas que tentaram invadir sede da PF são alvo de mandado de busca

0

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (29/2), a segunda fase da Operação Nero. O objetivo é aprofundar as investigações para a identificação dos envolvidos na tentativa de invasão do edifício-sede da Polícia Federal, em 12 de dezembro de 2022, e de dano e incêndio generalizados contra patrimônio público e privado.

Na ação, são cumpridos quatro mandados judiciais de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em Rondônia, São Paulo e Distrito Federal.

Na data dos fatos, os suspeitos tentaram invadir a sede da Polícia Federal com o objetivo de resgatar o indígena Cacique Serere, detido pela instituição.

Além disso, os indivíduos iniciaram uma série de atos de vandalismo em Brasília, incluindo depredação da 5ª Delegacia de Polícia Civil e incêndios provocados em ônibus coletivos e veículos particulares.

Os crimes objetos da apuração são de dano qualificado, incêndio majorado, associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado, cujas penas máximas somadas atingem 34 anos de prisão.

Veja vídeos da confusão:

Diante do clima tenso, a corporação pediu reforço, a fim de impedir a depredação do prédio. pic.twitter.com/GWZVR2HkSf

— Metrópoles (@Metropoles) December 12, 2022

Bolsonaristas quebram carros e tentam invadir sede da Polícia Federal

Manifestantes vestidos com camisa da Seleção Brasileira quebraram alguns carros estacionados em frente ao prédio da corporação

Leia: https://t.co/3ROMwJJtIr pic.twitter.com/DvbgcT55Cl

— Metrópoles (@Metropoles) December 12, 2022

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) tentaram invadir, na noite desta segunda-feira (12/12), a sede da Polícia Federal, na Asa Norte, em Brasília. pic.twitter.com/luBAEXumxu

— Metrópoles (@Metropoles) December 12, 2022

Manifestantes vestidos com camisa da Seleção Brasileira quebraram alguns carros estacionados em frente ao prédio da corporação e só pararam após serem interpelados por policiais que dispararam tiros de bala de borracha. pic.twitter.com/M53ln9rjV2

— Metrópoles (@Metropoles) December 12, 2022

Manifestantes neste momento na sede da Polícia Federal, na Asa Norte, em Brasília. pic.twitter.com/x5usXDNEeM

— Metrópoles (@Metropoles) December 12, 2022

Veja vídeos da confusão: pic.twitter.com/LxDubTFdbF

— Metrópoles (@Metropoles) December 12, 2022

Veja imagens de carros danificados:


0

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile