A Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte oferece recompensa de R$ 15 mil por informações que levem à captura de Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson “Tatu” Cabral Nascimento, de 33. Os dois fugitivos escaparam do presídio federal de Mossoró, em 14 de fevereiro.
A recompensa oferecida pela pasta visa incentivar a colaboração da comunidade na localização e detenção dos criminosos, ressaltando a importância da participação cívica na manutenção da segurança pública.
Os interessados em ajudar podem enviar informações pelo Disque Denúncia: 181, pelo Whatsapp: (84) 98132-6057, pelo APP Segurança Cidadã ou pelo e-mail: disquedenuncia181@defesasocial.rn.gov.br.
Veja as imagens divulgadas pela Defesa Social de RN:
Recompensa Fugitivos Mossoró 3
Divulgação/Defesa Social RN
Recompensa Fugitivos Mossoró 1
Divulgação/Defesa Social RN
Recompensa Fugitivos Mossoró
Divulgação/Defesa Social RN
Recompensa Fugitivos Mossoró 2
Divulgação/Defesa Social RN
0
As equipes da Força Nacional, enviadas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para reforçar as buscas pelos dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, começaram a chegar à cidade na madrugada de sexta-feira (23/2).
Força-tarefa de 300 agentes
Em 14 de fevereiro, Rogério e Deibson fugiram da penitenciária e, desde então, seguem foragidos.
A força-tarefa para encontrar a dupla conta com cerca de 300 agentes federais e estaduais, helicópteros e drones. Apesar do esforço, apenas rastros e pegadas, roupas e restos de alimentos foram encontrados na zona rural.
Deibson “Tatu” Cabral foi sentenciado a 81 anos de prisão em 2015. Ele tem condenações por assaltos, furtos, roubos, homicídio e latrocínio. Apontado pela polícia como fundador do CV no Acre, “Tatu” já participou de uma quadrilha que teria cometido 12 sequestros, incluindo o rapto de um prefeito da Bolívia.
Rogério da Silva, por sua vez, foi condenado a 74 anos de prisão e responde a diversos processos judiciais, que envolvem roubos, associação a facção criminosa e assassinatos.