O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), empossou oficialmente 40 novos servidores aprovados no primeiro concurso público do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev-DF), realizado em 2023.
A cerimônia ocorreu no salão branco do Palácio do Buriti. Do total de servidores, são 35 analistas previdenciários, três analistas em investimentos e dois analistas em atuária.
Esta é a primeira nomeação para carreira previdenciária. “A gente tem convicção de que o serviço público tem de ser bastante qualificado. Foi nesse sentido que nós liberamos a abertura desse concurso para o Iprev-DF. É uma responsabilidade muito grande manter as contas equilibradas para que a gente possa garantir as aposentadorias e pensões de mais de 140 mil servidores do Distrito Federal”, destacou o governador.
A diretora-presidente do Iprev-DF, Raquel Galvão, reforçou que a nomeação é mais uma conquista para o serviço público do DF. O Iprev-DF tem a missão de trabalhar para a construção de uma previdência segura e com menor impacto possível aos contribuintes. “Com o quadro de servidores reforçado, a autarquia vai avançar na gestão previdenciária do Distrito Federal, com a preservação do equilíbrio financeiro e atuarial e transparência na gestão dos recursos financeiro e previdenciário”, afirmou a gestora.
Os nomeados receberão salário inicial de até R$ 6.760 e cumprirão a carga horária semanal de 40 horas.