Home Brasília Justiça mantém prisão de suspeito de matar mulher a facadas no DF

Justiça mantém prisão de suspeito de matar mulher a facadas no DF

0

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) converteu em preventiva a prisão em flagrante de Francisco Farias da Silva, 46 anos. Ele é suspeito de matar a facadas Antônia Maria da Silva, de 39 anos, a noite desta quarta-feira (17/1), no Recanto das Emas. O caso foi o terceiro feminicídio registrado no DF este ano.

Na audiência de custódia, realizada nesta quinta-feira (18/1), o magistrado não viu razões para o relaxamento da prisão. O Juiz afirmou que os fatos são graves, pois Francisco matou a própria esposa. Segundo o magistrado, o modo de agir do acusado “demonstra especial periculosidade e ousadia ímpar”.

O Juiz também esclareceu que Francisco é reincidente em crimes dolosos, tendo sido condenado por lesões corporais em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher. Além disso, destacou que as condenações anteriores não bastaram para frear o ímpeto delituoso do autuado, que atualmente se encontra em cumprimento de pena, em regime aberto, e, mesmo assim, voltou a agir de forma criminosa.

O processo foi encaminhado para a Vara Criminal e do Tribunal do Júri do Recanto das Emas, onde irá prosseguir.

Crime ocorreu na frente de criança

O crime ocorreu na frente do filho do casal, de 3 anos. Assustado, o menino se escondeu no guarda-roupas enquanto o pai matava a mãe. Descrita como quieta e tranquila pelos vizinhos, Antônia nasceu na cidade de Batalha, no Piauí, e se mudou para Brasília havia sete meses. Ela vivia na quitinete onde foi brutalmente morta, com o marido e o filho, na Quadra 604 da região administrativa.

Antônia recebeu ao menos duas facadas: uma no pescoço e outra no peito. Francisco tentou tirar a própria vida após cometer o crime, também com uma facada no peito, mas foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) e levado, em estado grave, para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Ele recebeu alta nesta quinta.

 

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile