Um homem de 23 anos, identificado como Daniel Gomes, foi preso nessa quarta-feira (29/5) após roubar e ameaçar passageiros de um ônibus com uma peixeira na QR 116 de Santa Maria, no Distrito Federal.
Segundo testemunhas, Daniel e um comparsa aproveitado o momento em que o coletivo parou para o desembarque de passageiros para invadir o veículo e anunciar o assalto, pouco depois da 0h10.
Conforme os relatos, enquanto Daniel colocava a peixeira no peito das vítimas para exigir celulares e demais pertences, o comparsa vigiava a porta do ônibus.
Depois de roubar os passageiros, o homem dirigiu-se ao cobrador e pegou os R$ 105,30 em espécie que estavam na caixa registradora. Após o crime, a dupla fugiu.
Acionados, policiais militares passaram a patrulhar a região atrás dos suspeitos. Segundo os PMs, a dupla costumava roubar transportes públicos durante a madrugada. Em outros períodos do dia, os homens praticavam outros crimes em Santa Maria.
Veja:
Após horas de procura, os militares encontraram Daniel em uma parada de ônibus na QR 215. No momento em que avistou a viatura, o homem tentou fugir em direção a uma casa, mas foi detido pela pelos PMs e encaminhado à 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria).
De acordo com a corporação, o suspeito apresentava “odor estranho, fala alterada, capacidade psicomotora possivelmente alterada em razão da influência de crack ou outra droga”. Daniel também estava com “olhos vermelhos e desordem nas vestes”. Ele foi autuado por roubo a coletivo e a transeunte.
Segundo a polícia, o outro suspeito não foi localizado.