Militares do 27º Batalhão de Polícia (BPM) do Distrito Federal (PMDF) prenderam, nessa quarta-feira (1º/5), um homem de 43 anos suspeito de estuprar a filha, no Recanto das Emas. A vítima tem 11 anos e é autista, segundo a corporação.
Irmã da criança, uma jovem de 23 anos denunciou o crime, após notar um “comportamento estranho” da menina ao passar um dia com ela, pois a criança morava com o suspeito.
Durante uma conversa, e após muita insistência da irmã, a vítima contou que era vítima de diversos abusos sexuais cometidos pelo pai e que ele costumava colocar a própria mão no corpo dela, por baixo das roupas, e nas partes íntimas da criança.
A menina ainda detalhou os estupros, mas relatou que não poderia dizer a outras pessoas o que acontecia, pois havia sido ameaçada pelo suspeito.
No dia em que a criança foi para a casa da irmã, ela havia sido abusada sexualmente horas antes, segundo disse à jovem. Os crimes, porém, ocorriam há mais tempo, desde que os pais da menina estavam juntos – o casal se separou há cerca de três meses, segundo a PMDF.
Após serem acionados, os policiais foram à casa do suspeito e o prenderam em flagrante. Ele foi levado para a 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), onde se verificou que ele tinha antecedentes criminais por dois crimes de violência doméstica. A vítima foi encaminhada para o Instituto de Medicina Legal (IML), para passar por exame de corpo de delito.