A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes contra os Animais (DRCA), identificou e indiciou um dos suspeitos de abandonar dois cães filhotes na Asa Norte.
A corporação detalhou que, após receber imagens dos crimes, onde é possível ver que dois homens deixam cães filhotes sozinhos nas quadras 112 e 106 da Asa Norte, no último dia 3, policiais da DRCA investigaram e conseguiram identificar um dos suspeitos. A identidade do segundo está em análise.
Veja imagens:
flagrante-filhotes-de-cachorrinho-são-abandonados-em-Brasília-2
flagrante-filhotes-de-cachorrinho-são-abandonados-em-Brasília-1
flagrante-filhotes-de-cachorrinho-são-abandonados-em-Brasília-3
0
Na delegacia, o primeiro suspeito afirmou ter encontrado os cães em um gramado na Asa Norte e os deixado nas quadras 106 e 112, por acreditar que os pets seriam adotados por pessoas com melhores condições.
Ele acabou indiciado por maus-tratos contra animais. O crime prevê pena de reclusão de dois a cinco anos. “Uma resposta rápida e efetiva das autoridades policiais encoraja a sociedade a, cada vez mais, denunciar essa prática criminosa e covarde”, comentou Ana Paula de Vasconcelos, advogada do Fórum Animal.
A investigação prossegue para identificação do segundo suspeito no crime e eventual responsabilização dele.