A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu em Sobradinho II, na segunda-feira (20/5), um suspeito de roubo com arma branca de 20 anos, conhecido na região como “Big Diu”. Esta é a segunda prisão do criminoso pelo mesmo tipo de crime.
A prisão preventiva foi realizada pelos agentes da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II), como parte da Operação Damnatus, que investigava um roubo a automóvel ocorrido em março deste ano na região do Fercal.
Os policiais ouviram a vítima, que reconheceu o criminoso de 20 anos. Já conhecido pelas autoridades da 35ª DP, “Big Diu” é um criminoso temido na região de Sobradinho II, segundo a PCDF. O nome dele não foi divulgado.
Em seu histórico de infrações, algumas adquiridas ainda quando era menor de idade, constam crimes como disparo de arma de fogo, um roubo, pelo qual já foi preso anteriormente, e três tentativas de homicídio.
“Big Diu” e o veículo roubado foram apreendidos e levados para a 35ª DP. Caso condenado, o criminoso poderá ser punido com pena de reclusão de 4 a 10 anos, que ainda pode ser aumentada de um terço até a metade em razão das qualificadoras do crime.