Home Brasília PCGO prende farmacêutico que se passava por médico no Entorno

PCGO prende farmacêutico que se passava por médico no Entorno

0

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagrou a Operação Fake Doctor, que cumpriu três mandados de busca e apreensão em duas farmácias e um endereço residencial. Durante a ação, os policiais realizaram a prisão em flagrante de um farmacêutico pelos crimes de falsificação de documento particular e contra as relações de consumo.

Os policiais tiveram conhecimento do caso após receberem denúncias de que um farmacêutico e proprietário de algumas farmácias da Cidade Ocidental exercia ilegalmente a atividade de médico, prescrevendo receituários de controle especial. A partir disso, instaurou-se inquérito policial para apuração dos fatos.

Durante a investigação, descobriram que ele possuía um consultório dentro de uma de suas farmácias, onde realizava anamnese dos pacientes e prescrevia todo tipo de medicamento. Para os medicamentos que necessitam de receituário de controle especial, utilizava carimbos em nome de médicos e falsificava assinaturas.

No cumprimento das buscas, os policiais civis apreenderam grande quantidade de receituários de controle especial em branco, receituários de controle especial contendo carimbo e assinaturas falsificados e um carimbo com nome e CRM de médico. Nos computadores utilizados na farmácia, existiam diversos modelos de receituário de controle especial utilizados pelo investigado para realizar a falsificação.

Também foram encontrados e apreendidos, diversos remédios vencidos e expostos à venda. A Vigilância Sanitária também foi acionada para autuar o farmacêutico.

Veja:


0

Enquanto as equipes cumpriam as diligências, uma testemunha apareceu na farmácia e relatou ter se consultada com o investigado na noite anterior. Após a consulta, recebeu uma receita de antibiótico e apresentou os medicamentos comprados na própria farmácia, sendo que o medicamento prescrito demanda receituário de controle especial.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile