A Polícia Federal (PF) informou, nesta sexta-feira (23/2), que instaurou inquérito para apurar informações sobre o submarino encontrado por pescadores no município de São Caetano de Odivelas (PA) na quarta-feira (21).
Por meio de uma denúncia feita por pescadores que trafegavam na costa da cidade, as equipes de segurança montaram uma operação para fazer a busca e a apreensão da embarcação, como explicou o secretário de Gestão Operacional da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Luciano de Oliveira.
“Os pescadores tentaram fazer o reboque para a parte continental, mas não obtiveram êxito. Os pescadores, então, acionaram as forças de segurança, e, a partir de então, uma operação integrada com equipes formadas pela Polícia Militar, Polícia Civil, e do Corpo de Bombeiros, realizaram a busca pela embarcação e fizeram a apreensão”, explicou Luciano de Oliveira.
Durante a ação não houve flagrante nem a apreensão de entorpecentes na embarcação, que foi encontrada sem motor e sem tanque de abastecimento.
O submersível foi conduzido para o município de Vigia, onde passará por procedimentos administrativos da parte náutica.