Policiais militares salvaram uma bebê de duas semanas de vida, na BR-020, neste sábado (9/3). A recém-nascida havia se engasgado durante a amamentação, e os responsáveis pela criança tiveram de parar na rodovia para pedir ajuda.
Um grupo de policiais auxiliou a família e, pouco depois de um deles pegar a bebê no colo para iniciar a manobra de desengasgo, a criança voltou a respirar.
Assista:
A equipe do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPMA) que prestou socorro passava pela BR-020 quando ouviu os ocupantes de um Fiat Palio branco pedirem socorro. Ao pararem, encontraram a mãe com a bebê nos braços e à procura de um hospital.
O sargento Falcão pegou a criança e a colocou na posição recomenda para execução da manobra de Heimlich. Em seguida, a criança ficou com as vias respiratórias desobstruídas e começou a chorar.
“Respirou. Está chorando, está respirando. Não é, minha princesa? Ela está bem”, comemorou o policial.
Os militares orientaram que a família para seguisse até o Pronto-Socorro do Hospital Regional de Sobradinho (HRS), para que a menina passasse por avaliação médica.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que, horas depois, recebeu a confirmação de que a recém-nascida estava bem e em casa.