A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou uma competição calistenia no pátio do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque). O evento ocorreu na terça-feira (21/5), e contou com aproximadamente 100 competidores das mais diversas unidades da corporação, tanto operacional quanto administrativa.
Os militares se reuniram em 18 equipes, compostas por cinco a seis policiais, homens e mulheres. Os grupos realizaram a disputa de flexão na barra fixa.
O campeão da competição foi o anfitrião BPChoque, que realizou as 300 flexões em barra fixa em 7 minutos e 51 segundos, seguido do Bope, com 8 minutos e 24 segundos, e, em terceiro, o 1º CPR, com 8 minutos e 58 segundos.
A competição, organizada pelo Centro de Capacitação Física da PMDF, foi elogiada pelo comando da corporação. A comandante-geral, coronel Ana Paula Barros Habka, ressaltou a importância do esporte na rotina do policial militar.
“Esse evento, em comemoração aos 215 anos da nossa corporação, é de tamanha importância para lembrarmos o legado de tudo que aconteceu na história da PM e para continuarmos unidos, porque isso aqui faz a união”, disse Ana Paula Barros Habka.
Comandante-geral da PMDF, coronel Ana Paula Barros Habka