A pousada incendiada nesta sexta-feira (3/5), na quadra 705 Sul de Brasília, abrigava 22 pessoas. A fumaça deixou duas pessoas mortas, e a suspeita é que o fogo tenha sido causado por um homem, que já foi preso.
As mais de 20 pessoas correram para sair do local, segundo testemunhas. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) informou que as vítimas, dois homens, tentaram se proteger das chamas em banheiros no primeiro andar, mas morreram intoxicados com a fumaça.
incêndio pousada asa sul
incêndio pousada asa sul
incêndio pousada asa sul
incêndio pousada asa sul
incêndio pousada asa sul
incêndio pousada asa sul
incêndio pousada asa sul
Incêndio 705 Sul 1
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Incêndio 705 Sul 3
Incêndio 705 Sul
Incêndio 705 Sul 5
Breno Esaki/Metrópoles
Incêndio 705 Sul 6
Breno Esaki/Metrópoles
Incêndio 705 Sul 7
Breno Esaki/Metrópoles
Incêndio 705 Sul 8
Breno Esaki/Metrópoles
Incêndio 705 Sul 9
Breno Esaki/Metrópoles
Incêndio 705 Sul 2
0
Um morreu no local e o outro chegou a ser encaminhado ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), mas não resistiu. “Eles se confundiram na saída”, disse um major da corporação.
Combate às chamas
As equipes de Socorro do 15º GBM (Asa Sul) e do 1º GBM (Esplanada dos Ministérios) atuaram no combate às chamas, iniciadas pouco depois da 0h.
“Imediatamente o combate às chamas foi iniciado enquanto uma equipe de salvamento iniciou a varredura à procura de possíveis vítimas retidas na edificação. Após o adentramento na edificação foi verificado que havia chamas também no subsolo do prédio, onde houve a necessidade de realizar o combate ao fogo, nos fundos do prédio (área verde)”, afirmou a corporação.
Ainda segundo os bombeiros, havia 32 quartos no local, sendo 13 independentes, 10 no térreo e 9 no primeiro piso. “O mobiliário da maioria das unidades (cômodos independentes) foram parcial ou totalmente consumidos pelas chamas”, disso, acrescentando que colchões, roupas entre outros objetos foram perdidos.
A W3 chegou a ficar totalmente bloqueada para os trabalhos dos bombeiros. As casas vizinhas não foram atingidas pelas chamas.
Prisão
Um homem apontado como possível causador do incêndio foi detido por uma guarnição da Polícia Militar do Distrito Federal.
Ainda de acordo com informações preliminares, as vítimas tentaram se abrigar em banheiros situados no primeiro piso, mas acabaram intoxicados com a fumaça.
À coluna Na Mira a PMDF informou que foi acionada por moradores, que informaram as características do suspeito. “A equipe policial o localizou, prendeu e conduziu à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul)”, detalhou a corporação.