Depois de o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) esvaziar um prédio na QN 122 de Samambaia Sul, na noite dessa segunda-feira (19/2), a Defesa Civil identificou risco de desabamento e interditou o edifício.
Moradores do condomínio acionaram os bombeiros após a edificação de uso misto apresentar rachaduras nas paredes de alguns apartamentos.
Prédio evacuado em Samambaia
Prédio evacuado em Samambaia 1
0
O CBMDF informou que moradores relataram que ouviram barulhos na estrutura do prédio e, logo depois, apareceram rachaduras de cerca de dois centímetros nas paredes.
Diante da situação, os bombeiros evacuaram o prédio que abrigada nove pessoas. Um salão de beleza no térreo da edificação também precisou ser evacuado.
A Defesa Civil foi acionada para fazer a avaliação da estrutura da edificação, constatou risco de desabamento e interditou o acesso ao prédio erguido no lote 3 da região.
No prédio do lote 2, foi verificada a presença de pequenas trincas na laje e por questões de segurança, a edificação também precisou ser interditada.
Segundo informações dos moradores, o proprietário do imóvel não mora no Distrito Federal e uma imobiliária é a responsável pelas unidades.
A Defesa Civil informou que iria acionar os responsáveis para que possam apresentar um laudo que certifique a segurança do prédio para que os moradores possam voltar aos apartamentos. O Governo do DF (GDF) também foi acionado para providenciar abrigos às pessoas desalojadas.