Um preso fugiu do Complexo Penitenciário da Papuda na tarde desta quarta-feira (8), por volta das 16h40. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape/DF), “a fuga ocorreu no momento em que o custodiado Davi Lula da Silva Carvalho, de 28 anos, realizava serviços de recolhimento de material nas dependências do antigo Centro de Internamento e Reeducação (CIR)”.
Conforme a Seape, o preso pediu aos policiais que o escoltavam para ir ao banheiro. Mas fugiu pulando a cerca de contenção.
Equipes da Polícia Penal do DF, especializadas na recaptura de foragidos, procuram o foragido que não havia sido encontrado até a publicação desta reportagem.
Carvalho estava no Centro de Detenção Provisória I (CDP I) e tinha autorização para trabalhar dentro do complexo penitenciário. De acordo com a Seape, o CDP I possui 1.744 vagas para 1.495 presos de regime provisório.
“A classificação para trabalhos no âmbito das unidades prisionais é concedida com base em ordem de serviço própria e leva em consideração fatores como grau de periculosidade e disciplina, entre outros”, disse a pasta.
Condenado por homicídio
Davi Lula da Silva Carvalho foi preso em flagrante, em novembro de 2018, por homicídio. Na época, ele foi denunciado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e mantido em prisão preventiva.
A polícia pede que qualquer pessoa que tenha informações sobre o foragido denuncie, de forma anônima pelos seguintes telefones:
- Polícia Militar: 190
- Polícia Civil: 197
- Whatsapp da PCDF: (61) 98626-1197
- Whatsapp da Seape/Polícia Penal do DF: (61) 9 9451-0660
Fonte: G1.