A Secretaria de Saúde convocou 200 médicos generalistas aprovados em concurso para temporários. Os profissionais vão trabalhar por 20 horas semanais durante um ano. O resultado final foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (27/3).
Veja os nomes dos convocados neste link.
Os candidatos convocados deverão apresentar a documentação exigida pelo edital em até 5 dias úteis. Caso o médico não compareça será desclassificado.
Os selecionados deverão apresentar avaliação médica pré-admissional, com aprovação de aptidão física e mental, além de apresentar a documentação exigida. Os documentos devem ser levados à sede da Secretaria de Saúde, no edifício PO 700, na Asa Norte.
O horário de atendimento é das 9hàs 12h e das 14h às 17h. A autorização orçamentária para a contratação já havia sido publicada em fevereiro.
Deficit
Atualmente, a Secretaria de Saúde vive um deficit de profissionais. Conforme o Metrópoles divulgou, apenas o Hospital Materno-Infantil de Brasília (HMIB) amarga com a falta de 12 médicos pediatras, 272 técnicos de enfermagem e 77 enfermeiros.
Atualmente, a unidade tem 65 pediatras, 561 técnicos de enfermagem e 201 enfermeiros.