A pequena Vick, cadela de um ano e meio, desapareceu nesta quinta-feira (30/5), por volta das 20h, apenas dois dias depois de encontrar um novo lar.
Vista pela última vez na quadra 409 da Asa Norte, a cachorrinha está com machucados na barriga e na orelha.
vick 7
Arquivo pessoal
vick 2
Arquivo pessoal
vick 3
Arquivo pessoal
vick 4
Arquivo pessoal
vick 5
Arquivo pessoal
vick
Arquivo pessoal
vick 6
Arquivo pessoal
0
Acolhida há poucos dias, Vick foi resgatada de uma chácara onde vivia amarrada e malcuidada. No local, inclusive, ela foi atacada por um pit-bull.
Ela também passou por outro lar antes de ir morar com a a advogada Bárbara Turra, que viajou e deixou a nova pet sob os cuidados da vizinha Marcela de Farias, psicóloga de 27 anos.
“Várias pessoas ajudaram no resgate da Vick. Ontem, ela estava comigo há apenas duas horas quando fugiu assustada. Ela se assusta até com os nossos passos, tem muito medo de tudo”, lamenta a tutora temporária da pequena.
Quem tiver informações sobre o paradeiro da Vick pode entrar em contato com Marcela, pelo telefone: (61) 99601-0262.
A fuga
Ela fugiu por volta das 20h desta quinta, depois de escapar da coleira e correr desesperadamente na SQN 412. Pelo pouco tempo que passou no novo lar, ela não possui vínculos fortes com a nova dona, o que preocupa Marcela.
Depois de desaparecer, Vick foi vista mais uma vez na quadra 409.
A jornalista Andrea Sarmento, 61, foi uma das que ajudou no resgate da cadela da chácara. “Ela sempre foi muito medrosa, então ela deve estar desesperada e com medo. Ela chegou para gente cheia de sarna, quase para morrer”, contou. Outra preocupação das cuidadoras é que Vick ainda não foi castrada.
Além disso, a casa de Bárbara é apenas um lar temporário para a pequena, que ainda pode ser adotada.