A deputada Paula Belmonte (Cidadania) protocolou pedidos de homenagem ao grupo de pagode Menos é Mais na Câmara Legislativa do Distrito Federal. A parlamentar quer entregar títulos de Cidadão Benemérito e Cidadão Honorário de Brasília aos pagodeiros. “O grupo representa a capital federal e é um dos destaques nacionais do gênero musical”, pontua a justificativa do projeto.
O Menos é Mais nasceu em Brasília, com shows em rodas de samba, churrasquinhos e eventos diversos na capital. O Título de Cidadão Benemérito é uma honraria concedida a pessoas naturais da cidade que se destacam por contribuições significativas para o bem-estar e o desenvolvimento da comunidade.
Menos é Mais_Por Ricardo Ribeiro
Menos é Mais e Tiee
menos e mais
Menos é Mais no Na Praia 2
Régis Velásquez/Metrópoles
Menos É Mais jhonnathasfranco_DSC5369 (2)
Grupo Menos é Mais grava DVD em Brasília
Grupo Menos é Mais grava DVD em Brasília
Menos É Mais no Na Praia
Menos é mais
Menos é mais
Menos e mais_1
0
Paula Belmonte propôs a entrega da honraria a Eduardo Caetano de Souza, conhecido como Duzão (vocalista), Paulinho Félix (percussionista) e Ramon Alvarenga (percussionista). Gustavo Góes (percussionista) seria homenageado com o título de Cidadão Honorário de Brasília, já que nasceu no Rio de Janeiro (RJ).
A proposta de entrega dos títulos na Câmara Legislativa cita ainda a trajetória artística, o compromisso com a valorização da cultura brasileira e com a promoção da identidade brasileira, além do engajamento social dos artistas.
“São exemplos inspiradores que merecem ser reconhecidos e celebrados”, finaliza o projeto da honraria.