A 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) investiga o caso do ônibus que foi incendiado por um grupo de pelo menos menos seis pessoas, na noite do último sábado (30/3), no setor de habitações Sol Nascente, próximo ao terminal rodoviário da região. Não houve vítimas.
O incêndio criminoso teria sido motivado pela morte de um adolescente abordado por equipes da Polícia Militar. A suspeita é que o garoto morreu após ingerir porções de droga para evitar a apreensão em flagrante. A coluna apurou a dinâmica do crime.
O ônibus se encaminhava até o último ponto que pode manobrar, em frente ao mercado. Assim que o veículo estava manobrando, os suspeitos do crime caminhavam pela rua, na própria via que o ônibus descia, até que três deles pararam em frente ao coletivo.
Veja imagens do ônibus sendo incendiado:
Galões de gasolina
A porta da frente foi aberta e um indivíduo, com blusa cobrindo seu rosto, afirmou que iria atear fogo. As portas foram abertas e ao menos três galões de cinco litros foram utilizados. Um deles foi despejado na frente do ônibus, enquanto o segundo foi jogado no meio e o último na parte de trás do veículo.
Após despejarem o combustível, já com o motorista, passageiros e cobrador fora, foi ateado fogo. Um dos envolvidos afirmou que seria manifestação por conta do “Mateusinho”, e que teriam mais ataques.
Segundo o delegado-chefe da 19ª DP, Alexandre Godinho, as investigações continuam para identificar os autores. “Quem tiver qualquer tipo de informação que possa auxiliar na identificação dos autores, pode entrar em contato por meio do telefone 197, da Polícia Civil. O sigilo é garantido”, disse.