O maestro e professor de música de um colégio particular no Distrito Federal Sherlio Cabral Moreira, 48 anos, ficou emocionado com a homenagem que recebeu da banda da escola na última quarta-feira (13/3), em frente à casa dele, no Recanto das Emas (DF).
O educador era o regente da banda, mas está afastado dos ensaios para lutar contra um câncer no intestino, diagnosticado no fim de 2023.
Pelo Instagram, o Colégio Vitória Régia divulgou o vídeo do momento e escreveu: “Mesmo afastado dos ensaios, decidimos trazer a música até ele. A rua se encheu de notas musicais enquanto Sherlio, com olhos cheios de emoção, regia a banda mais uma vez”.
Assista:
Vaquinha virtual
Para ajudá-lo a custear as despesas com o tratamento, alunos da escola iniciaram, em fevereiro, uma vaquinha nas redes sociais da instituição de ensino, a fim de arrecadar recursos e contribuir com a recuperação do educador – confira neste link.
homenagem-alunos-professor-música-df
Professor Sherlio tratamento câncer
0
Diretora da unidade do colégio em Vicente Pires (DF), Priscila Madureira de Oliveira contou que o professor trabalha na escola há 16 anos e é bastante querido por todos. “Ele tem dois filhos, e a esposa está desempregada. Resolvemos estender a mão com essa colaboração. No mês passado, conseguimos uma excelente ajuda para a família conseguir pagar as contas”, contou a gestora.
Agora, o professor aguarda pelo benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), pelo fato de estar afastado das funções para se tratar da doença. “[O processo] é muito burocrático. Toda ajuda neste momento é bem-vinda. Resolvemos fazer essa ação para ajudá-lo e, também, a homenagem, como forma de demonstrar todo nosso carinho por ele”, acrescentou Priscila.
Ajude
Quando descobriu a doença, o professor não tinha plano de saúde. Assim, arcou com diversos exames e várias consultas caras, que não conseguiu pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
“É um momento delicado descobrir um câncer. Passei por uma cirurgia prolongada, e Deus me deu a oportunidade de continuar minha jornada. Sinto muita dor, e a recuperação é difícil. Ainda tenho o tratamento e uma luta muito grande pela frente. Agradeço de coração por essa campanha que estão fazendo para me ajudar”, afirmou Sherlio.
Ele acrescentou que a apresentação da banda da escola o comoveu. “Receber a homenagem de meus alunos em frente à minha casa foi muito emocionante. Encerramos um ano muito lindo em 2023. Fizemos um bom trabalho juntos e tínhamos um elo de carinho. Eu me senti muito honrado e estou mais forte para continuar lutando”, completou o educador.
Quem quiser ajudá-lo com qualquer valor, pode fazer um Pix para a chave sherliovip@gmail.com (e-mail).
Uma publicação compartilhada por Colégio Vitória Régia (@colegiovitoriaregia)