Home Brasília Vendedor morto espancado foi atraído por adolescente pelo Instagram

Vendedor morto espancado foi atraído por adolescente pelo Instagram

0

O vendedor Matheus Silva Cruz (foto em destaque), 23 anos, teria sido atraído para o local onde foi espancado, uma distribuidora no Setor O, em Ceilândia, por uma adolescente que entrou em contato com ele pelo Instagram, segundo as investigações.

No dia combinado para o encontro, a jovem chegou ao local marcado acompanhada por outra adolescente. De lá, os três seguiram para a distribuidora, onde os comparsas das jovens aguardavam pela vítima.

Matheus foi espancado no estabelecimento, antes de ser colocado à força no próprio carro e levado para o Incra 9, em Ceilândia, onde teria sido agredido novamente, com um pedaço de pau, e ficado com a cabeça parcialmente esmagada.

O corpo dele foi encontrado, na manhã de terça-feira (18/2), coberto por folhas e com uma calça enrolada na cabeça. O jovem estava desaparecido havia dois dias.


0

Quatro adolescentes investigados

O caso é investigado como latrocínio – roubo seguido de morte –, pois os envolvidos levaram celular, uniforme e outros pertences pessoais de Matheus, além do som e da bateria do carro do vendedor.

Delegado-chefe da 24ª Delegacia de Polícia (Setor O), Pedro Luís de Moraes, afirmou que sete pessoas estão envolvidas na morte do vendedor. Quatro delas são adolescentes.

“[Ele] caiu no golpe por meio do Instagram. Apuramos que ele tinha marcado um encontro amoroso com as jovens e, assim, foi atraído para o local [do crime]”, comentou o investigador.

Para o delegado, os envolvidos na morte devem responder por atos infracionais análogos aos crimes de latrocínio, ocultação de cadáver, corrupção de menores e organização criminosa. Dois adolescentes estão detidos, mas a PCDF ainda procura por outros dois.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile