Home Brasília Vídeo: amigo de empreiteiro assassinado em 2022 é sequestrado no DF

Vídeo: amigo de empreiteiro assassinado em 2022 é sequestrado no DF

0

Um empresário de 30 anos foi sequestrado próximo de casa na Ponte Alta, no Gama. O rapto ocorreu em 16 de novembro, mas só veio à tona nesta quarta-feira (31/1). O crime cometido chama a atenção pela proximidade da vítima com o empreiteiro Daniel Carvalho da Silva, 31 anos, que foi sequestrado e assassinado em 2022.

Em um vídeo, é possível ver o momento em que dois bandidos desceram armados de um veículo e abordaram a vitima ainda dentro do carro. Na cena, eles capturam o empresário e, em seguida, aparecem outros três homens. Veja o vídeo:

O empresário foi rendido e algemado pelos indivíduos que se passavam por policiais no momento do crime, usando coletes à prova de bala, distintivo e pistolas.

O homem foi levado para um cativeiro no Novo Gama, município goiano situado no Entorno do DF. Ainda na madrugada, o grupo criminoso fez o pedido de resgate e a polícia foi acionada. As investigações avançaram rapidamente e os sequestradores abandonaram o cativeiro, com a vítima ainda no local.

O empresário conseguiu desamarrar as cordas que prendiam as pernas e fugir do covil com as mãos algemadas para trás. Um dos sequestradores foi preso em flagrante e outros dois foram presos preventivamente.

Caso Daniel

Em 26 outubro de 2022, o empreiteiro Daniel Carvalho da Silva, 31 anos, desapareceu após deixar a igreja Centro de Evangelização Renascidos em Pentecostes, em Taguatinga, quando acabou rendido por um grupo. Três pessoas foram presas; uma segue foragida.

Pouco depois de ser abordado, Daniel ainda manteve contato com a companheira, por meio de mensagens de texto enviadas pelo WhatsApp. Horas depois, o empreiteiro ligou para a esposa afirmando que alguém havia batido no seu carro e estava resolvendo as questões do conserto. Desconfiada, a mulher foi atrás dele e não conseguiu localizar o veículo do marido

A família de Daniel fez dezenas de ligações ao longo do dia 27, mas nenhuma foi atendida. O celular, segundo os parentes, oscilava, ficando cerca de 30 minutos ligado e pelo menos cinco horas desligado. “Passamos a desconfiar da maneira que, supostamente, o Daniel escrevia. Ele recusava ligações por vídeo também”, detalhou a companheira da vítima.

Em 28 de outubro, o empreiteiro mandou os dois últimos áudios para a família. Apenas por mensagens, Daniel escrevia que havia contraído dívidas e precisava de R$ 190 mil. O empreiteiro costumava andar com cordão e pulseira de ouro, avaliados em cerca de R$ 30 mil. No dia que desapareceu, Daniel havia recebido muito dinheiro.

Em dezembro, as investigações concluíram que Daniel estava morto e que teria sido enterrado em alguma área de mata na região de Goiás.

 

 

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile