Um jovem de 19 anos que vendia crack perto de uma escola do Distrito Federal foi preso. Agentes da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) prenderam o rapaz na sexta-feria (24/5), após ele entregar uma dose da droga a um usuário.
De acordo com a Polícia Civil (PCDF), o jovem já havia sido preso por tráfico de drogas em 2023. Depois de ser solto, ele voltou a vender drogas na QNN 03, de Ceilândia, e passou novamente a ser investigado pela 15ª DP.
Durante o monitoramento realizado na semana passada, o autor foi filmado vendendo porções de crack na terça e na sexta-feira. Veja:
No primeiro dia, segundo os investigadores, não foi possível realizar a prisão em flagrante, pois o jovem saiu rapidamente do local. Já na sexta, ele foi detido.
O traficante e o usuário foram conduzidos para a 15ª DP. Em buscas na localidade, os policiais da 15ª DP encontraram outro usuário em posse de porções de maconha e cocaína.
O traficante foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas circunstanciado por ter sido praticado nas imediações de uma escola. “Por tal motivo, a pena prevista de 5 a 15 anos deve ser aumentada”, explica a PCDF.
Os usuários foram autuados pelo crime de posse de drogas para consumo pessoal e, após assinarem o termo de compromisso de comparecer em juízo quando intimados, foram liberados.