Bêbado, um policial militar do Distrito Federal foi preso suspeito de agredir a mulher, em Valparaíso de Goiás (GO), Entorno do Distrito Federal. Na porta de casa, sem encontrar as chaves, o PM teria desferido diversas coronhadas contra a cabeça da companheira, que ficou bastante ferida. O caso ocorreu no no domingo (28/4).
Veja:
PM-coronhada-esposa-3
PM-coronhada-esposa-2
PM-coronhada-esposa-4
PM-coronhada-esposa-1
0
Francisco Gleisson Ferreira de França saiu de casa por volta das 0h. Quando voltou, com sinais de embriaguez, passou a gritar incessantemente pelas chaves do portão. O policial teria efetuado um tiro contra a porta da residência.
Quando percebeu que elas estavam no próprio bolso, ele entrou no local. Já dentro de casa, o PM desferiu dois disparos em direção à mulher. Por sorte, nenhum atingiu a vítima.
O militar apontou, ainda, a arma para a sogra e os cunhados.
Algemado
Francisco chegou a tentar fugir, mas a Polícia Militar de Goiás (PMGO) foi acionada e prendeu o policial. Dentro do carro usado na fuga havia um simulacro de arma de fogo.
A arma de fogo usada no crime, uma pistola 9mm, foi encontrada em cima do gramado perto de um muro. Também foram recolhidas quatro cápsulas.
O caso foi encaminhado a Polícia Civil (PCGO). O caso ficará a cargo da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam). O caso está sendo tratado incialmente como tentativa de feminicídio, lesão corporal dolosa e ameaça.
Defesa
Responsável pela defesa do militar, o escritório Almeida Advogados, afirmou que todas as informações a respeito da prisão de Francisco serão apresentadas no inquérito policial.
O Metrópoles entrou em contato com a PMDF sobre o caso. Por nota, a corporação informou que o militar responderá na esfera criminal à Justiça e na própria corporação, de forma disciplinar.
Leia a nota completa:
A Polícia Militar do Distrito Federal comunica que um soldado da PMDF foi preso acusado de tentativa de feminicídio na madrugada deste domingo em Valparaíso. O preso será conduzido ao presídio militar em Goiânia devendo responder pelo ocorrido na esfera criminal na comarca de Valparaiso/GO e na disciplinar, na PMDF, mediante processo administrativo.