Um marco importante é o processo de regularização da Colônia Agrícola 26 de Setembro, que já foi iniciado, um desejo antigo dos moradores.
Na manhã desta segunda-feira (29), um encontro significativo ocorreu na região da 26 de Setembro, com a presença da Senadora Damares, do Deputado Pastor Daniel de Castro e do Administrador Regional de Vicente Pires, Gilvando Galdino. Esta visita foi uma oportunidade para os parlamentares ouvirem diretamente de comerciantes, empresários e moradores locais sobre suas necessidades e expectativas para a área.
Um marco importante é o processo de regularização da Colônia Agrícola 26 de Setembro, que já foi iniciado, um desejo antigo dos moradores. Este processo recebeu um impulso significativo em novembro do ano passado, com a aprovação pelo Congresso Nacional dos novos limites da Floresta Nacional de Brasília (Flona). Mesmo antes dessa decisão, o Governo do Distrito Federal já estava implementando medidas paliativas para melhorar a qualidade de vida e a segurança dos residentes. “A 26 de Setembro é muito querida para nós”, ressaltou a Senadora Damares.
O Deputado Pastor Daniel de Castro, ex-administrador de Vicente Pires e peça chave na transformação da região, que já recebeu investimentos de R$ 540 milhões em infraestrutura, destacou o progresso do projeto urbanístico da área. “Estamos empenhados no desenvolvimento urbanístico da cidade. Com a aprovação do projeto, promoveremos uma audiência pública para dar início à implementação de uma infraestrutura completa na cidade, contando com um investimento estimado em R$ 500 milhões pelo Governo do Distrito Federal. Nosso foco é fortalecer esta região até a finalização do processo de regularização”, declarou.
Além disso, o Deputado Pastor Daniel de Castro, reconhecido por seu trabalho junto ao Governo do Distrito Federal e órgãos competentes na aceleração do processo de regularização, concentra seu mandato nas pautas essenciais para a região da 26 de Setembro. Ele prioriza, especialmente, melhorias nas áreas de saúde, infraestrutura, educação e segurança.
Assessoria de Comunicação Social
Deputado Pastor Daniel de Castro