Testemunhas flagraram o momento em que um homem, identificado como Marcus Aurélio (foto em destaque), posiciona papelões no portão de uma casa na QI 8 do Guará, no Distrito Federal, e ateia fogo nos materiais.
Momentos depois, um incêndio de grande proporções tomou a residência e destruiu parte dela e de um outro imóvel vizinho. O crime foi cometido na tarde dessa terça-feira (16/4). O suspeito foi preso em flagrante.
Todo o ato criminoso foi captado em um vídeo (assista abaixo). Nas imagens, o homem aparece segurando um isqueiro nas mãos enquanto ateia fogo nos papelões. Enquanto um queima, preso às grades do portão, Marcus organiza uma pilha e tenta incendiar outros.
Veja o incêndio:
frame-incendio-criminoso-guara (1)
frame-incendio-criminoso-guara (3)
frame-incendio-criminoso-guara (2)
frame-incendio-criminoso-guara (4)
0
No local funcionava um brechó. Roupas, sofás e outros objetos ficaram destruídos.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) chegou ao local às 15h56. No entanto, as chamas já estavam altas e a fumaça tomava o imóvel.
O Metrópoles apurou que horas antes de conseguir causar o incêndio, Marcus já tinha tentado atear fogo na mesma residência. Contudo, foi impedido pelo dono do imóvel, que procurou uma delegacia para registrar boletim de ocorrência.
Enquanto o proprietário da casa fazia o registro policial, porém, o criminoso retornou e conseguiu incendiar.
Uma casa vizinha também foi atingida pelo fogo, que consumiu o quarto e parte da sala. Além de roupas, cama, guarda-roupa e instrumento musical, o incêndio derreteu televisões, cadeiras e um rack.
O suspeito foi autuado e deve responder por incêndio criminoso.