HomeBrasíliaCaso Lucas: vídeo mostra aluno da UnB e amigos entrando em condomínio

Caso Lucas: vídeo mostra aluno da UnB e amigos entrando em condomínio

Date:

Related stories

Casos de dengue caem 97% no DF em relação ao ano passado

Novo boletim epidemiológico revela que até 29 de março...

INSS pagará primeira parcela 13º a partir de 24 de abril

Pagamentos começarão pelos segurados cujo número final do cartão...

Pix parcelado deve ser lançado em setembro, diz Banco Central

BC divulgou datas prováveis de novas funcionalidades do Pix Um...
spot_img

As imagens da câmera de segurança do condomínio Alto da Boa Vista mostram o exato momento em que Lucas da Silva Resende Monte, 20 anos, chegou ao local na madrugada de sábado (10/2). O estudante da Universidade de Brasília caminhava com um grupo de quatro jovens para a casa de um amigo. Ele foi encontrado morto nessa terça-feira (13/2). Veja as imagens:

Na cena, é possível ver o grupo caminhando pela rua com mochilas e conversando com os amigos à 1h55 do dia em que Lucas desapareceu. Esses são os últimos registros, até o momento, do rapaz com vida.

O celular de um dos amigos de Lucas foi apreendido apreendido por apresentar “suspeita”, segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O dono do aparelho tem 18 anos e é morador do local onde o corpo do estudante foi localizado com marcas de facadas.

Conforme informado pela corporação, o corpo da vítima estava sem camisa e com as calças abaixadas até o meio da coxa. O jovem recebeu diversas facadas no peito e não havia indícios de luta corporal – comumente observados quando alguém tenta se defender de outra pessoa.

Ao Metrópoles o delegado chefe da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), Hudson Maldonado, afirmou que, apesar de trabalhar com a hipótese de ter havido um homicídio, outras linhas de investigações não estão descartadas.

“Queremos saber, em uma segunda linha, se pode ter ocorrido um suicídio, considerando inclusive a possibilidade de [as] lesões [serem] superficiais, rasas na maior parte do corpo do Lucas. Tudo isso será verificado de forma bem refinada no curso da investigação”, salientou o delegado.

A perícia inicial da PCDF verificou que Lucas pode ter sido golpeado e morto no mesmo local onde foi achado o corpo. Todo o imóvel passou por testes com luminol, para localização de eventuais vestígios de sangue, mas não foram identificadas de marcas, nem mesmo lavadas.

Veja imagem do local:

O caso

O universitário estava desaparecido desde 10 de fevereiro. Pai da vítima, o servidor público Rodrigo Monte, 42, contou à reportagem que, no dia do desaparecimento, um dos colegas de Lucas entrou em contato com ele e afirmou que o estudante havia sumido.

Além disso, esse colega teria dito que Lucas havia deixado o condomínio sem celular, sem mochila e sem ser notado.

Em depoimento, um amigo da vítima contou à PCDF que, na sexta-feira-feira (9/2), tinha passado com Lucas por um bloco de pré-Carnaval no Setor Bancário Sul (SBS). Na sequência, a dupla, acompanhada de outros dois colegas, foi para a casa do depoente, no condomínio Alto da Boa Vista, em Sobradinho – onde todos viraram a noite.

O morador do imóvel relatou ainda que soube de “um fato que causou desconforto em Lucas” e que o universitário teria tentado “ficar” com um dos colegas dentro da casa, mas foi rejeitado. Após a negativa, a vítima supostamente deixou o endereço “por uma saída lateral”.


0

Na madrugada de domingo (11/2), porém, o pai do universitário mandou mensagem para o celular do filho e, pela manhã, recebeu resposta em nome de um quarto amigo do estudante. Esse remetente seria próximo de Lucas, segundo Rodrigo contou à PCDF, e afirmou que o jovem teria desaparecido.

Na tarde dea terça-feira (13/2), ao menos cinco pessoas prestaram depoimento na 13ª DP.

- Publicidade - spot_imgspot_img

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here