- Publicidade -
HomeBrasíliaCRM-DF fiscaliza condições de atendimento à população com dengue

CRM-DF fiscaliza condições de atendimento à população com dengue

Date:

Related stories

Abertas as inscrições para cursos gratuitos de gastronomia no DF

Projeto Capacitando Vidas oferta nove cursos para pessoas em...

GDF vai investir R$ 8,8 milhões em brinquedos acessíveis para democratizar espaços de lazer

Foram adquiridos mais de 350 brinquedos adaptados, como balanços...

Empresas afetadas por tarifaço podem pedir crédito do Brasil Soberano

Total oferecido pelo plano chega a R$ 40 bilhões Empresas...

Motta escolhe deputado Paulinho da Força relator do PL da anistia

Texto pode ser votado a qualquer momento no plenário O...
spot_img

O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) iniciou um trabalho de fiscalização aos atendimentos prestados à população com dengue no DF. Membros do conselho visitam as Tendas de Hidratação para Dengue das diversas regiões para verificar as condições de atendimento à população e possíveis irregularidades. 

De acordo com uma nota pública, os canais de comunicação deste CRM-DF estão à disposição para receber denúncias e informações relativas às condições de trabalho e ao atendimento prestado.

Segundo as atualizações mais recentes, o Distrito Federal registrou quase 30 mil casos prováveis e seis mortes provocadas pela dengue, entre 1º de janeiro e o último fim de semana. São exatamente 29.492 casos prováveis da doença. A Secretaria da Saúde do DF investiga outras 24 mortes.


0

 

Veja a nota do CRM-DF na íntegra:

“O Distrito Federal tem registrado um aumento significativo no número de casos de dengue desde novembro de 2023, agravado nas últimas semanas. Segundo o boletim epidemiológico de 25/01/2024 da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), foram notificados 16.628 casos prováveis de dengue, o que representa um aumento de 646% em relação ao mesmo período de 2023.

O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) tem acompanhado com preocupação o cenário epidemiológico da capital e as ações adotadas pelo Governo do Distrito Federal (GDF). No último dia 19, a SES-DF divulgou o Plano de Contingência de Enfrentamento à Dengue na Atenção Primária à Saúde do Distrito Federal, conferindo especial atenção à instalação de Tendas de Hidratação para Dengue. Em 25/01/2024, o GDF instaurou, por meio do Decreto 45.448, situação de emergência no âmbito da Saúde Pública do DF devido à epidemia de dengue.

Ciente de seu papel de fiscalizar e zelar pela boa prática médica e pela defesa da saúde da população do Distrito Federal, o CRM-DF já iniciou ações de fiscalização nas Tendas de Hidratação para Dengue das diversas regiões para verificar as condições de atendimento à população e possíveis irregularidades. Os canais de comunicação deste CRM-DF estão à disposição para receber denúncias e informações relativas às condições de trabalho e ao atendimento prestado.

O CRM-DF está em tratativas com a SES-DF para obter informações detalhadas e atualizadas, a fim de contribuir com o enfrentamento da epidemia de dengue, sempre prezando pela utilização das melhores evidências científicas, pelo exercício ético da medicina e pela dignidade do atendimento à população do Distrito Federal.”

- Publicidade - spot_imgspot_img

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here