- Publicidade - spot_imgspot_img
HomeBrasíliaDF: deputados apresentam pedido de CPI para investigar crise na Saúde

DF: deputados apresentam pedido de CPI para investigar crise na Saúde

Date:

Related stories

Lewandowski detalha operação para garantir tranquilidade nas eleições de domingo

Ministro da Justiça explica como Polícia Federal, Polícia Rodoviária...

Mais de 309 mil Carteiras de Identidade Nacional foram emitidas no Distrito Federal

Documento reduz fraudes, amplia e unifica padrões. Serviço é...

Governo Federal realiza primeiro voo para repatriar brasileiros no Líbano

Aeronave decolou do Rio de Janeiro na madrugada desta...

Distrito Federal supera a marca de um milhão de pessoas com carteira assinada

Estoque na capital federal superou a marca a partir...
spot_img

Em reunião realizada nesta segunda-feira (27/5) entre os deputados distritais e gestores da Saúde do Distrito Federal, um grupo de parlamentares apresentou um requerimento para instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde. A proposta do distrital Fábio Felix (Psol) já conta com quatro assinaturas— são necessárias oito para dar início aos trabalhos.

O encontro entre distritais e representantes do GDF foi realizado no início da tarde desta segunda, após a repercussão de mortes de crianças na rede pública de saúde do Distrito Federal. O presidente da Casa, Wellington Luiz (MDB) foi o responsável por convocar a reunião.

Todos os 24 os deputados compareceram. Do lado do governo, a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, o presidente do Iges-DF, Juracy Cavalcante, e o secretário-chefe da casa Civil, Gustavo Rocha, estavam no encontro.

Ao final da reunião, Felix disse que não houve “nenhuma resposta do governo”. Segundo ele e os demais deputados da oposição, é preciso que o GDF aponte onde é possível ter melhorias imediatas e onde é preciso trabalhar com mais tempo.

Resposta do GDF

Em coletiva realizada na semana passada, o secretário da Casa Civil do Distrito Federal, Gustavo Rocha, lamentou “cada vida perdida”. “[Foram] situações que, apesar dos investimentos [feitos], vieram a ocorrer. O trabalho e a orientação do governador Ibaneis [Rocha] é que fiquemos em constante evolução na área da saúde”, comentou.

No mesmo evento, a secretária Lucilene afirmou que a pasta “trabalha para salvar vidas”. “Todas as notícias, [todos os] fatos nos comovem e nos abalam. Pedimos, primeiro, força a Deus. E [tenho] a certeza de que a missão que me foi confiada é entregar [uma] Saúde de qualidade. Trabalhamos para salvar vidas.”

Sobre a CPI

No requerimento de pedido de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito, os deputados alegam que “é de conhecimento de toda a sociedade do Distrito Federal que o sistema de saúde pública enfrenta uma série de desafios críticos que têm prejudicado gravemente o atendimento à população”.

Para começar a tramitar, o pedido de CPI precisa ter oito assinaturas. Os parlamentares que já assinaram o documento vão se dedicar agora a convencer demais membros da oposição, deputados independentes e também governistas que entendam que a gestão da saúde precisa ser passada a limpo.

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here