O secretário de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal Flávio Murilo Gonçalves Prates (foto em destaque) pediu exoneração da função. A confirmação da saída dele da pasta consta na edição desta terça-feira (20/2) do Diário Oficial (DODF).
Flávio Murilo será substituído por Zeno José Andrade Gonçalves, então chefe de gabinete da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) e ex-prefeito de Rosário do Oeste (MT) — a cerca de 115km da capital Cuiabá.
Perfis
Servidor de carreira do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o agora ex-secretário havia assumido a Semob em abril de 2023, no lugar de Walter Casimiro.
Com formação em engenharia civil e pós-graduação em infraestrutura de rodovias e barragens em terra, anteriormente, Flávio Murilo havia ocupado cargos como diretor técnico da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF); secretário municipal de Obras de Planaltina (GO); presidente do Departamento de Trânsito de Goiás (Detran-GO); superintendente do Dnit-GO/DF; e assessor da Presidência da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
O ex-número três da pasta é formado em administração de empresas e tem especialização em gestão pública. Antes de chegar à função de chefe da Semob, Zeno José assumiu as funções de gerente de projetos, chefe dos escritórios de gestão estratégica e processos além de coordenador-geral de cadastro e licitações do Dnit.