HomeBrasíliaDistrito Federal terá 5 novos Caps até o início de 2026, anuncia...

Distrito Federal terá 5 novos Caps até o início de 2026, anuncia Saúde

Date:

Related stories

Casos de dengue caem 97% no DF em relação ao ano passado

Novo boletim epidemiológico revela que até 29 de março...

INSS pagará primeira parcela 13º a partir de 24 de abril

Pagamentos começarão pelos segurados cujo número final do cartão...

Pix parcelado deve ser lançado em setembro, diz Banco Central

BC divulgou datas prováveis de novas funcionalidades do Pix Um...
spot_img

O Distrito Federal terá mais cinco Centros de Atenção Psicossocial (Caps) até o início de 2026, segundo a Secretaria de Saúde (SES-DF). Entre eles, dois se destinarão ao público infantojuvenil (Capsi), no Recanto das Emas e em Ceilândia, e outros dois ao tratamento de distúrbios causados pelo abuso de álcool e de outras drogas (Caps III AD), no Guará e em Taguatinga.

O Gama receberá a quinta unidade, que deve iniciar os atendimentos em 2025, no Setor Norte da região administrativa. Com um orçamento de mais de R$ 4,6 milhões, a licitação para construção do Caps III ainda está sob análise.

O espaço acolherá o público a partir dos 18 anos que sofre com transtornos mentais agudos ou crônicos. Os atendimentos serão 24 horas, inclusive em fins de semana e feriados, com extensão à Região de Saúde Sul, que atualmente conta com mais de 278 mil habitantes.

Outra unidade que também deve iniciar as atividades em 2025 será o Capsi do Recanto das Emas. O serviço, atualmente prestado na Quadra 307 da região administrativa, será transferido para um novo espaço, em um terreno mais apropriado ao atendimento, no Setor Hospitalar local. O investimento para abertura do centro foi de aproximadamente R$ 4,7 milhões.

Os Caps são especializados em oferecer serviços de saúde mental, de caráter aberto e comunitário. A assistência é prestada por uma equipe de psiquiatras, clínicos, pediatras, fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, profissionais da enfermagem e farmacêuticos, a depender da modalidade do centro.

As atividades podem ser coletivas ou individuais. Após o acolhimento inicial e a avaliação do paciente, o cuidado tem continuidade, por meio de Projeto Terapêutico Singular (PTS), que envolve equipe, indivíduo e família. Clique aqui para encontrar o Caps mais próximo.

- Publicidade - spot_imgspot_img

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here