HomeBrasíliaGO: PM diz ser vítima de Césio-137 e pede indenização; Justiça nega

GO: PM diz ser vítima de Césio-137 e pede indenização; Justiça nega

Date:

Related stories

Casos de dengue caem 97% no DF em relação ao ano passado

Novo boletim epidemiológico revela que até 29 de março...

INSS pagará primeira parcela 13º a partir de 24 de abril

Pagamentos começarão pelos segurados cujo número final do cartão...

Pix parcelado deve ser lançado em setembro, diz Banco Central

BC divulgou datas prováveis de novas funcionalidades do Pix Um...
spot_img

A Justiça negou o pedido de pensão e indenização de um policial militar aposentado que teria tido contato com Césio-137 em Goiás. O homem afirmava que, na época do acidente, em 1987, foi designado para promover a segurança de locais contaminados pelo elemento radioativo, sem orientação ou equipamentos apropriados de proteção individual. Ele ainda alegou que, com isso, foi acometido por doenças crônicas.

O PM pedia a concessão de pensão especial e indenização por danos morais, apresentando um relatório médico com diagnóstico de radiodermatite crônica. Porém, a 11ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) manteve a sentença anterior do Juízo da 1ª Vara da Seção Judiciária de Goiás (SJGO), negando os pedidos.

O relator no TRF 1 foi o desembargador federal Newton Ramos. Ao analisar o caso, ele destacou que a junta médica que realizou o laudo com diagnóstico de radiodermatite crônica não constatou incapacidade laborativa, ainda que parcial.

O desembargador federal ainda ressaltou que os depoimentos colhidos não confirmam a exposição do PM aposentado à contaminação pelos rejeitos radiativos. Segundo ele, na época em que o policial alegou ter trabalhado nos locais contaminados, o material já estava totalmente armazenado, com monitoramento frequente realizado pelos técnicos da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN). O Colegiado acompanhou o voto do relator de forma unânime, negando os pedidos.

- Publicidade - spot_imgspot_img

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here