- Publicidade - spot_imgspot_img
HomeBrasíliaHospital de Base passa por simulação de desastre com múltiplas vítimas

Hospital de Base passa por simulação de desastre com múltiplas vítimas

Date:

Related stories

Lewandowski detalha operação para garantir tranquilidade nas eleições de domingo

Ministro da Justiça explica como Polícia Federal, Polícia Rodoviária...

Mais de 309 mil Carteiras de Identidade Nacional foram emitidas no Distrito Federal

Documento reduz fraudes, amplia e unifica padrões. Serviço é...

Governo Federal realiza primeiro voo para repatriar brasileiros no Líbano

Aeronave decolou do Rio de Janeiro na madrugada desta...

Distrito Federal supera a marca de um milhão de pessoas com carteira assinada

Estoque na capital federal superou a marca a partir...
spot_img

O Hospital de Base do Distrito Federal passou por uma “simulação de desastre”. Os profissionais da unidade, com apoio dos bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), simularam o atendimento a um caso de múltiplas vítimas de colisão entre um ônibus e um carro.

O treinamento aconteceu na última terça-feira (28/5), para preparar a unidade para lidar com possíveis casos de desastre no pronto-socorro. O hospital simulou um acidente de trânsito no final do Eixão com 20 vítimas, sendo 10 com ferimentos leves, sete com ferimentos moderados e três em estado grave. O exercício foi realista, com direito à maquiagem simulando sangue e outros ferimentos nos voluntários que se passaram por vítimas.

Foram separadas áreas do hospital com leitos e espaços de atendimento distribuídos entre a Área Vermelha, Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e Posto 3, para simulação do atendimento. Setores como centro cirúrgico, banco de sangue, hotelaria, farmácia, segurança e comunicação foram notificados e preparados para a mobilização.


0

“Esses exercícios são essenciais para avaliar e aprimorar os planos de resposta a situações de múltiplas vítimas e desastres, a fim de reduzir os danos e as perdas de vidas em situações reais. A superlotação em serviços de emergência é praticamente uma realidade mundial e nesses cenários, qualquer aumento súbito da demanda, como um acidente de ônibus, pode se tornar uma situação de desastre”, afirmou o cirurgião de trauma, Rodrigo Caselli.

Os profissionais de saúde passaram ainda por reuniões, preparação do ambiente com materiais de simulação, definição de sistemas de comunicação e áreas de comando, alinhamento com serviços pré-hospitalares e identificação dos participantes e viaturas, e mais.

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here