HomeBrasíliaMoraes diz que Temer foi presidente com melhor diálogo com Poderes

Moraes diz que Temer foi presidente com melhor diálogo com Poderes

Date:

Related stories

Casos de dengue caem 97% no DF em relação ao ano passado

Novo boletim epidemiológico revela que até 29 de março...

INSS pagará primeira parcela 13º a partir de 24 de abril

Pagamentos começarão pelos segurados cujo número final do cartão...

Pix parcelado deve ser lançado em setembro, diz Banco Central

BC divulgou datas prováveis de novas funcionalidades do Pix Um...
spot_img

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes fez uma série de elogios ao ex-presidente da República Michel Temer (MDB), nesta quarta-feira (3/4), na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Para Moraes, o Brasil nunca teve um presidente com mais “qualidade de diálogo com os Poderes”.

Temer recebeu o título de Cidadão Honorário de Brasília na Câmara do DF. Moraes fez questão de discursar.

“Foi um grande presidente. Presidente sério, presidente trabalhador, um presidente que transitava como presidente e continua transitando pelos três Poderes. Se nós formos olhar na história dos presidentes da República, nós não temos nenhum presidente que se equipara com o presidente Michel Temer na qualidade de diálogo com todos os poderes.”

Alexandre de Moraes também chamou Temer de “um amigo leal”, “pessoa extremamente paciente” e “inteligente e extremamente competente”.

“Um dia, uma noite, aquelas dez e meia da noite, eu e a senhora justiça toda noite passava, independentemente dos espaços do outro dia, para finalizar o dia com dias dez, meia, quinze para onze. Na noite, entre na sala do presidente Michel Temer e ele assistindo TV Câmara. Então para o presidente, com todo o respeito, não tem nada melhor para assistir, ele tinha recebido naquele dia quarenta e três deputados federais e estava assistindo a TV Câmara, e disse, eu adoro isso. Adoro conversar, adoro lidar com as pessoas.”

Temer, em sua fala, fez questão de elogiar o governador Ibaneis Rocha (MDB). “Olho o governador Ibaneis, por exemplo, e ainda há pouco eu dizia a ele: ‘Você está falando com uma tranquilidade absoluta. Tranquilidade de quem sabe o que fez e o que faz.’ E o que fará ainda, no futuro, ao lado da Celina”

A cerimônia também contou com a participação do ministro do STF Dias Toffoli, que avaliou Temer como “pessoa extremamente cordial, inteligente e prudente”.

O secretário-chefe da Casa Civil do Distrito Federal, Gustavo Rocha, e o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Engels Muniz também foram agraciados com o título Cidadão Honorário de Brasília.


0

Rocha é natural de Belo Horizonte (MG), mas mora no Distrito Federal desde 1975. O advogado foi ministro dos Direitos Humanos e subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República durante a gestão de Michel Temer.

No GDF desde maio de 2019, Rocha lidera ações governamentais em momentos de crise, como a força-tarefa de enfrentamento à epidemia de dengue, e coordena medidas humanitárias que envolvem diferentes órgãos distritais, como a retomada do plano de acolhimento das pessoas em situação de rua.

Ibaneis

O governador do DF, Ibaneis Rocha, também participou da sessão e aproveitou para enaltecer Gustavo Rocha. “Eu sento na minha cadeira lá de governador, uma cadeira difícil, e eu faço questão de atender a todas e a todos que buscam o gabinete da governadoria do Distrito Federal. E ali eu ouço o problema com muito carinho, mas, se eu não tiver a solução na hora, eu chamo o Gustavo”, brincou.

Terceiro agraciado com a homenagem da CLDF, Engels nasceu em Salvador (BA). Antes de tornar-se conselheiro do CNMP, o advogado atuou como chefe de gabinete da Subchefia para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República, secretário executivo e ministro interino do Ministério dos Direitos Humanos.

O título de Cidadão Honorário de Brasília é concedido por deputados distritais a pessoas naturais de outras unidades da Federação que praticaram atos de relevante interesse social em favor da população do Distrito Federal.

A sessão de concessão da honraria a Temer, Rocha e Engels será conduzida pelo deputado distrital Hermeto (MDB). O parlamentar apresentou a proposta do Título de Cidadão Honorário junto ao deputado Iolando (MDB).

- Publicidade - spot_imgspot_img

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here