- Publicidade - spot_imgspot_img
HomeBrasíliaNova vacina anticovid é aplicada no DF nesta 4ª. Veja onde se...

Nova vacina anticovid é aplicada no DF nesta 4ª. Veja onde se vacinar

Date:

Related stories

Lewandowski detalha operação para garantir tranquilidade nas eleições de domingo

Ministro da Justiça explica como Polícia Federal, Polícia Rodoviária...

Mais de 309 mil Carteiras de Identidade Nacional foram emitidas no Distrito Federal

Documento reduz fraudes, amplia e unifica padrões. Serviço é...

Governo Federal realiza primeiro voo para repatriar brasileiros no Líbano

Aeronave decolou do Rio de Janeiro na madrugada desta...

Distrito Federal supera a marca de um milhão de pessoas com carteira assinada

Estoque na capital federal superou a marca a partir...
spot_img

A aplicação da nova dose da vacina contra Covid começa nesta quarta-feira (15/5) em todo o Distrito Federal. Ao todo, serão disponibilizadas 32,8 mil doses da vacina em 60 endereços por todo o DF.

Segundo a Secretaria de Saúde (SES-DF), os imunizantes serão aplicados em primeira dose às crianças menores de cinco anos de idades, e como dose de reforço a pessoas de grupos prioritários. Confira quem pode tomar a nova dose da vacina da Covid-19 aqui.

Veja a lista completa de pontos que estão aplicando a vacina.

Para receber o imunizante, é necessário levar documento de identidade com foto e a caderneta de vacinação. Pessoas dos grupos prioritários precisam ainda levar laudos médicos ou comprovantes das atividades profissionais previstas, conforme o caso.

A dose da SpikeVax, da fabricante Moderna, pode ser administrada juntamente com outras vacinas, exceto a da dengue. Na prática, é possível atualizar diversos esquemas vacinais simultaneamente, incluindo, por exemplo, a vacina contra a gripe (influenza), tétano, febre amarela etc., sempre de acordo com o calendário vacinal.

Ainda segundo a SES-DF, outra vantagem do novo imunizante é trazer proteção contra as variantes mais recentes e suas sublinhagens (VOI JN.1 e a VOI XBB 1.5). As vacinas da Moderna foram adiquiridas este ano pelo Ministério da Saúde. No total, a pasta federal comprou 12,5 milhões de doses que foram distribuídas ao estados.

Independentemente do número de doses prévias contra a covid-19, os indivíduos pertencentes aos grupos prioritários devem tomar uma dose ao ano da SpikeVax.

No caso de pessoas com mais de 60 anos, imunocomprometidos e gestantes/puérperas, a orientação é receber uma dose a cada seis meses. Quem estiver nessas três condições e tiver tomado a vacina Pfizer Bivalente em 2024 deve retornar três meses após a dose aplicada.

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here