HomePolíticaA OAB é um braço do PT: Como um sindicato (VÍDEO)

A OAB é um braço do PT: Como um sindicato (VÍDEO)

Date:

Related stories

Casos de dengue caem 97% no DF em relação ao ano passado

Novo boletim epidemiológico revela que até 29 de março...

INSS pagará primeira parcela 13º a partir de 24 de abril

Pagamentos começarão pelos segurados cujo número final do cartão...

Pix parcelado deve ser lançado em setembro, diz Banco Central

BC divulgou datas prováveis de novas funcionalidades do Pix Um...
spot_img

OAB – O advogado Henrique Quintanilha encabeçou um grupo de causídicos, que protocolou um pedido de estado de defesa, com o objetivo de enfrentar o caos orquestrado com o intuito de destruir o presidente Jair Bolsonaro e afundar o Brasil.

Nesse momento de crise, vemos governadores oportunistas e prefeitos alienados, aproveitando-se da pandemia do vírus chinês para enfraquecer o governo federal, com apoio dos presidentes da Câmara e do Senado e com o silêncio sepulcral da Ordem dos Advogados do Brasil.

Henrique Quintanilha detona a atual gestão da OAB. Segundo Quintanilha, a OAB, cujo presidente atual é Felipe Santa Cruz, não ouve os advogados, nem tampouco presta conta do dinheiro que recebe: por ano, mais de 1 bilhão de reais.

“Já se pediu a prestação de conta da OAB pelo Tribunal de Contas da União. Rosa Weber deu uma liminar a favor da OAB, dizendo que não é para prestar conta ao Tribunal de Contas da União. Esse processo está parado lá. O último orçamento que a gente tem conhecimento, a OAB teve um 1 bilhão e 300 milhões arrecadados em um ano no Brasil inteiro. E por que esse valor é tão grande? Por que temos quase 1 milhão e 200 mil advogados no Brasil, se abriu faculdade de tudo que é jeito, e a OAB recebe esses advogados, passam no exame da OAB, cada advogado vale para eles uma anuidade, e a anuidade varia, é em média RS 1 mil por ano – em média, mais alta do que do Conselho Federal de Medicina!’

Quem é Felipe Santa Cruz, o atual presidente da OAB: Felipe Santa Cruz, íntimo da organização criminosa do Lula e comparsa do terrorista Cesare Battisti

Vale lembrar que Felipe Santa Cruz, presidente da OAB, ofendeu em 2019 a advogada Flavia Ferronato nas redes sociais, chamando-a de ‘puta’. Ele não foi punido. Também em 2019, Santa Cruz atacou o ministro Sérgio Moro, dizendo que ele era “chefe de quadrilha”.

O Ministério Público Federal apresentou denúncia contra o presidente da OAB, pedindo o afastamento dele do cargo, mas, como se vê, nada aconteceu.
Sobrou também para os eleitores de Bolsonaro.

Santa Cruz disse que eles têm “desvio de caráter” e está sendo processado por calúnia e difamação. Ele admitiu que era militante e que não ia se retratar.

Não é difícil entender a militância. Ele é filho de Fernando Augusto de Santa Cruz Oliveira, que fazia parte da Ação Popular Marxista-Leninista (APML).

 

 

- Publicidade - spot_imgspot_img

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here