HomeBrasíliaOusadia: ladrões cortam cerca e furtam quartel dos bombeiros no DF

Ousadia: ladrões cortam cerca e furtam quartel dos bombeiros no DF

Date:

Related stories

Barragem do Descoberto está cheia e verte mais cedo

Mais segurança hídrica para a população do DF Depois de...

Sport e Ceará voltam à Série A de 2025; Mirassol obtém acesso inédito

Novorizontino adia sonho de subir após revés contra o...

Inscrições na I Conferência Distrital de Segurança Pública vão até segunda-feira

Evento definirá diretrizes para segurança no DF, com plenárias...
spot_img

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga a invasão e o furto de vários equipamentos ocorridos dentro de um quartel do Corpo de Bombeiros (CBMDF), na Asa Norte. Criminosos fizeram um buraco no alambrado que cerca do Grupamento de Proteção Ambiental (Gpram) e invadiram a unidade. A 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) investiga o caso.

Funcionários terceirizados do Governo do DF que trabalham no quartel fazendo serviços de manutenção perceberam que havia um buraco na grade e avisaram aos bombeiros que estavam de serviço. Os militares foram até ao depósito central da unidade e notaram que a janela estava aberta.

Uma série de equipamentos foi furtada, como roçadeiras, motosserra, sopradores, máquinas de solda, facões e até geradores de energia. Apesar de a ocorrência policial ter sido registrada nesta terça-feira (14/5), a suspeita é que o crime tenha ocorrido pelo menos dois dias antes.

Doações

A coluna recebeu denúncias feitas por militares do CBMDF de que os criminosos que invadiram o quartel teriam furtado mantimentos que seriam doados em prol da tragédia no Rio Grande do Sul. Outro fato comentado pelos militares é que os criminosos teriam invadido o quartel supostamente usando fardas do CBMDF.

No entanto, as informações não foram confirmadas pela Polícia Civil. Após deixarem o quartel sem serem notados, os criminosos ainda abandonaram alguns equipamentos furtados nas proximidades da unidade do CBMDF. Até o momento ninguém foi preso.

Procurado pela coluna, o comando-geral do CBMDF não se posicionou sobre o furto nas dependências do quartel até a publicação desta matéria. O espaço permanece aberto para manifestações.

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here